Este é o melhor recipiente para cozinhar em fritadeiras de ar quente, não é papel alumínio nem forma. Por isso, temos de começar a pensar em tudo o que nos pode esperar nestes dias, em coisas que talvez ainda nem sequer imaginávamos. Cada vez mais pessoas começam a usar este aparelho doméstico, que pode tornar-se o nosso fiel ajudante no dia a dia. Quando se trata de cozinhar com baixo teor de gordura, não há nada melhor, por isso é hora de começar a pensar no que nos espera, com algumas mudanças importantes que podem ser necessárias.
Cozinhar com este novo aparelho doméstico, que surgiu recentemente na nossa cozinha, é algo que temos de aprender e vamos fazê-lo de forma a ter de prestar muita atenção a cada detalhe que será decisivo. Por isso, talvez até agora não tenhamos tido isso em consideração. No final, isso vai ajudar-nos a conseguir alguns detalhes que podem ser muito importantes. Agora é claramente o momento de apostar nesses elementos que podem ser importantes.
Sem formas, sem folhas
A folha de alumínio tornou-se, talvez, um bom material básico, tão enraizado na nossa vida que devemos começar a pensar em como podemos cozinhar num aparelho tão especial como esta fritadeira de ar quente, que mudou a nossa vida.
Podemos cozinhar sem gordura e com menos óleo, o que se tornou uma boa habilidade básica que nos acompanha no dia a dia. Sem dúvida, é hora de aprender um pouco mais sobre isso.
Temos diante de nós um aparelho doméstico que pode nos acompanhar no dia a dia.
Um bom aliado para poupar ao máximo, podemos evitar gastos desnecessários e obter o que talvez ainda não tenhamos pensado ao cozinhar.
É necessário saber como conseguir isso sem usar formas ou papel alumínio. Um sistema que nos ajuda a concretizar uma série de detalhes que podem acompanhar-nos no futuro próximo e tornar-se indispensáveis.
Este é o melhor recipiente para cozinhar na fritadeira de ar quente
A escolha do recipiente adequado para a fritadeira de ar quente é absolutamente essencial. Como indica o blog Envanature, podemos orientar-nos por uma série de detalhes que serão importantes:
Segurança para o consumidor. Evita a contaminação dos alimentos por substâncias nocivas.
As altas temperaturas podem derreter recipientes de plástico, fazendo com que substâncias químicas tóxicas entrem nos alimentos.
Qualidade dos alimentos. O uso de recipientes mais adequados para fritadeiras de ar quente garante que o fluxo de ar quente não seja bloqueado e que o cozimento seja uniforme. Isso evita alterações desagradáveis no sabor ou na textura dos alimentos.
Durabilidade e rentabilidade da fritadeira de ar quente. A escolha de recipientes ou formas adequados, feitos de materiais resistentes, garante uma vida útil mais longa do equipamento. Isto porque os recipientes de cartão ou papel não pegam fogo e o plástico não derrete dentro da fritadeira de ar quente.
Além disso, o próprio blogue dá algumas dicas para escolher os melhores recipientes, que talvez ainda não tenham sido levados em consideração.
Certifique-se de que o material do recipiente ou da forma resiste a temperaturas superiores a 200 °C sem deformação. Além disso, os materiais devem ser adequados para contacto com alimentos, não devem libertar substâncias nocivas para a saúde, nem alterar o sabor, o cheiro ou a cor dos alimentos.
Procure recipientes para fritadeiras de ar quente que ajudem a acelerar o trabalho do restaurante, tais como: Não utilize:
Escolha materiais adequados, tais como aço inoxidável ou silicone, especialmente concebidos para variações de temperatura. Desta forma, poderá escolher o material que melhor se adapta às suas necessidades e garante a segurança da sua fritadeira de ar quente e a sua saúde. É hora de apostar nestes elementos que serão decisivos para a durabilidade e o uso correto deste eletrodoméstico.
- Recipientes de plástico, mesmo aqueles adequados para micro-ondas ou fornos. Também não são adequados recipientes com alças ou peças de plástico.
- Recipientes de poliestireno. Podem derreter e libertar gases nocivos.
- Pratos de cartão, tabuleiros de madeira ou formas de papel para bolos, pois podem incendiar-se.
- Recipientes de alumínio. Podem bloquear a circulação do ar.
- Silicone de alta resistência, ao qual nada adere.
- Papel antiaderente, que pode ser utilizado uma vez e deitado fora, sem necessidade de esfregar.