A polícia encontrou um carro Buick dos anos 1960 com um hidrolocador, e ele foi resgatado pelas autoridades praticamente intacto. Uma equipa de mergulhadores do gabinete do xerife do condado de Stearns-Benton (Minnesota, EUA) encontrou-o no rio Mississippi. O carro, encontrado com a ajuda de um hidrolocador, estava intacto.
Era um Buick dos anos 1960. Foi levado para a esquadra da polícia da cidade de Sartell, onde, durante a inspeção do interior, os polícias encontraram restos mortais e começaram a identificá-los. Para isso, foram realizadas várias medidas.
Os investigadores verificaram o número de identificação do veículo (VIN) e os objetos encontrados no interior para determinar o proprietário do carro, que era um homem de 59 anos desaparecido no final da década de 1960.
Neste trabalho também participaram funcionários do gabinete do xerife do condado de Benton, dos departamentos de polícia e bombeiros de Sartella, do departamento de obras públicas de Sartella, da Agência de Combate ao Crime do Estado de Minnesota e da empresa Collins Brothers Towing.
Além disso, como observa The Guardian, citando a mídia local, em setembro de 1967, este homem foi visto pela última vez ao volante do seu carro, um Buick Electra azul, com uma grande quantia de dinheiro. Ele trabalhava numa empresa de reparação de eletrodomésticos.