Uma especialista em limpeza partilhou a sua maneira favorita de limpar a casa sem se curvar e sem esforço, e é ideal para quem tem tendência a dores nas costas durante a limpeza.
Manter a casa limpa pode ser uma tarefa bastante complicada, especialmente quando é preciso conciliar trabalho, estudos, vida social, responsabilidades familiares e muito mais. No entanto, métodos rápidos e simples podem ajudar a manter a sua casa bonita e limpa com menos esforço.Nos últimos anos, cada vez mais pessoas têm usado redes sociais como Facebook, Instagram e TikTok para partilhar os seus melhores conselhos e truques que tornam a limpeza menos cansativa e mais eficaz, seja usando produtos diferentes ou descobrindo novas maneiras de limpar diferentes áreas da casa. No entanto, às vezes, mesmo os truques mais simples podem causar desconforto e até dor.
Primeiro conselho: «O tubo de papel higiênico chega a lugares onde o bocal do aspirador não alcança, é ideal para as ranhuras das portas dobráveis».
No vídeo, eles demonstraram como um rolo de papel higiênico vazio foi preso ao aspirador com um elástico e, em seguida, ligeiramente dobrado para torná-lo mais fino, o que o tornou do tamanho ideal para as ranhuras das portas dobráveis.
Para a dica seguinte, ela retirou o rolo de papel higiénico do aspirador e, em vez disso, prendeu um pano de microfibra, que também fixou com um elástico, e depois pulverizou a ponta com um produto de limpeza universal.
Ela explicou: «O pano de microfibra na ponta do bocal do aspirador permite limpar o pó e esfregar os rodapés sem se inclinar, sem riscar a madeira e sem espalhar o pó pela sala».
Em seguida, ela demonstrou como esse método também é eficaz para limpar escadas e outros locais de difícil acesso na casa sem a necessidade de se inclinar.
As suas dicas inteligentes de limpeza foram recebidas com grande entusiasmo nos comentários do vídeo.
«Está a fazer o trabalho de Deus», comentou um espectador, e outro acrescentou: «Adorei!»
No entanto, nem todos compreenderam a importância do conselho, e uma pessoa sugeriu: «O meu conselho é contratar uma empregada doméstica».
Em resposta, a mulher disse: «E agradeça a Deus por haver pessoas que concordam consigo… caso contrário, eu não conseguiria pagar o aluguer».